Uma semana após a divulgação do resultado das Eleições 2022, que confirmou a vitória de Lula (PT) no pleito, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), tem promovido atos antidemocráticos por todo o Brasil, como pedidos de permanência do atual presidente no poder. 

No município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, o protesto chegou a um novo nível de violência. Em um trecho da BR-163, manifestantes que realizavam o bloqueio da pista entraram em confronto com agentes da Polícia Rodoviária Federal. Na confusão, houve troca de tiros e duas pessoas feridas, incluindo uma criança.

O local de interdição é na mesma cidade onde uma árvore em risco de extinção foi derrubada neste sábado (05) por manifestantes.

A interdição no km 312 da BR-163 ocorreu na noite de domingo (6) e continuava nesta segunda, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No final da manhã, os golpistas se revoltara resolveram atacar os agentes federais que tentavam encerrar o bloqueio.

Segundo informações de testemunhas, os policiais usaram bomba de borracha e efeito moral foram usados para para controlar os manifestantes. Vídeos mostram também alguns caminhões com marcas de tiro e capsulas de balas letais, que os manifestantes afirmam terem sido disparados pela PRF.

Uma criança ficou intoxicada na ação. Segundo a PRF, ela foi socorrida pelos agentes que estavam no local, levada para uma unidade de saúde e passa bem. Um agente da PRF também foi ferido no confronto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

MAIS ACESSADAS