plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
URGENTE

Vídeo: Golpistas atacam e trocam tiros com PRF no Pará

As cenas de violência foram gravadas pelos manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro e defendem um golpe. Uma criança e um agente da PRF ficaram feridos

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Golpistas atacam e trocam tiros com PRF no Pará camera Reprodução/ WhatsApp

Uma semana após a divulgação do resultado das Eleições 2022, que confirmou a vitória de Lula (PT) no pleito, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), tem promovido atos antidemocráticos por todo o Brasil, como pedidos de permanência do atual presidente no poder.

No município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, o protesto chegou a um novo nível de violência. Em um trecho da BR-163, manifestantes que realizavam o bloqueio da pista entraram em confronto com agentes da Polícia Rodoviária Federal. Na confusão, houve troca de tiros e duas pessoas feridas, incluindo uma criança.

O local de interdição é na mesma cidade onde uma árvore em risco de extinção foi derrubada neste sábado (05) por manifestantes.

A interdição no km 312 da BR-163 ocorreu na noite de domingo (6) e continuava nesta segunda, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No final da manhã, os golpistas se revoltara resolveram atacar os agentes federais que tentavam encerrar o bloqueio.

Segundo informações de testemunhas, os policiais usaram bomba de borracha e efeito moral foram usados para para controlar os manifestantes. Vídeos mostram também alguns caminhões com marcas de tiro e capsulas de balas letais, que os manifestantes afirmam terem sido disparados pela PRF.

Uma criança ficou intoxicada na ação. Segundo a PRF, ela foi socorrida pelos agentes que estavam no local, levada para uma unidade de saúde e passa bem. Um agente da PRF também foi ferido no confronto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias