Doar sangue é um ato de amor com o próximo e que pouco influencia na rotina de quem doa, mas que pode significar a salvação e a sobrevivência de quem recebe. Um gesto simples e rápido faz toda a diferença para pacientes dos mais diversos casos.
A família do Francisco Orivaldo M. Marinho, 58 anos, internado no Hospital Porto Dias, diagnosticado com leucemia linfoide aguda, iniciou uma campanha para conseguir mais doadores, pois o causa das plaquetas baixas, paciente faz o uso de várias bolsas de sangue semanalmente.
Quem quiser ajudar, pode fazer a doação no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na travessa Mauriti, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém.
Para doar, basta informar o nome de Francisco Orivaldo M. Marinho e o hospital em que ele faz o tratamento: o Porto Dias, bloco B, Apto 407.
O horário de atendimento é de segunda à sexta, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h.
Quais os requisitos para doar?
- Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue.
- Para quem tem entre 16 e 18 anos é necessário consentimento dos responsáveis.
- Candidatos à doação com idades entre 60 e 69 anos só podem doar se já tiverem doado antes dos 60.
- É preciso pesar no mínimo 50kg e estar em bom estado de saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar