plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Turista posta vídeo com preconceito ao oeste do Pará. Veja!

Na rede social, ela diz que as barracas na Praia do Pindobal, em Belterra, são de "índios" e diz que a culinária de Alter do Chão provoca "caganeira"

Imagem ilustrativa da notícia Turista posta vídeo com preconceito ao oeste do Pará. Veja! camera Praia do Pindobal, em Belterra, foi alvo de comentários de turista | Reprodução

Se a empresária de 23 anos - pelo menos é assim que Nikoly Tinami se apresenta no Instagram - achou que estava sendo "engraçada" ao compartilhar vídeos em que diz que as barracas na praia do Pindobal, em Belterra, são ocas de "índios" e que a culinária de Alter do Chão, em Santarém, provoca "caganeira" (expressões que a própria usou), está muito enganada.

Richarlison brilha, faz golaço e garante vitória do Brasil

A manifestação preconceituosa por parte dela foi um comportamento claro de xenofobia. E mais: Nicoly poderá, sim, responder a processo criminal por sua atitude preconceituosa.

Em vídeos na rede social, a empresária faz piada sobre as belezas naturais e culinária local
📷 Em vídeos na rede social, a empresária faz piada sobre as belezas naturais e culinária local |Reprodução

No Brasil o crime de xenofobia é previsto na lei nº 7.716 de 1997. A pena para este delito varia de um a três anos de reclusão e multa.

Em viagem pelo oeste do Pará, onde conheceu a praia do Pindobal, em Belterra, e ainda desfrutou de um pouco da culinária de Alter do Chão, em Santarém, Nikoly descreveu de forma vulgar e desnecessária as belezas naturais e gastronomia pitoresca da região.

Deslizamento de terra atinge cidade no interior do Pará

Em um vídeo postado no storie, ela diz que as barracas na praia pertencem a "índios". Nicoly ainda compartilha o check-in como se a praia fosse em Santarém. Na mesma postagem diz que não há muito o que mostrar além das barracas porque no entorno há muito mato - não soube sequer respeitar a floresta na região. "O resto é tudo matagal", definiu. Assista:

No vídeo seguinte, ela mostra o cardápio de uma lanchonete e diz que a maior parte do menu faz mal, provocando "caganeira" tão logo seja consumido. Os lanches são feitos com uma proposta agridoce, com frutas e queijo.

"Vou falar baixo para as pessoas não acharem que eu 'tô' sendo xenofóbica. Presta atenção, pão, hambúrguer, requeijão, abacaxi, banana, maça e queijo. Isso aqui a gente já come e vai direto pro banheiro", completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias