plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMÉRCIO

Operação apreende camisas "piratas" da Seleção em Belém

Ação da Polícia Civil mobilizou agentes no centro comercial da capital paraense para apurar os crimes contra registro de marca e fraude no comércio.

Imagem ilustrativa da notícia Operação apreende camisas "piratas" da Seleção em Belém camera As investigações policiais tiveram início após clientes procurarem a Dioe e relatarem a compra de produtos de baixa qualidade, que apresentavam defeitos aparentes. | ( Divulgação )

A Operação “Camisa 10” foi posta em prática nesta sexta-feira (25) no centro comercial de Belém a fim de apurar os crimes contra registro de marca, fraude no comércio e crimes contra as relações de consumo. Centenas de camisas comercializadas de forma irregular foram apreendidas na ação colocada em prática pela Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do Pará, vinculada à Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe).

As investigações policiais tiveram início após clientes procurarem a Dioe e relatarem a compra de produtos de baixa qualidade, que apresentavam defeitos aparentes. Os consumidores também denunciaram que, em vários casos, não tiveram acesso ao direito de trocar os produtos.

“Recebemos as denúncias e iniciamos as investigações para dar uma resposta aos clientes que nos procuram relatando os transtornos após as compras. Com isso iniciamos as investigações e instauramos os procedimentos cabíveis para apurar o caso”, pontuou o delegado Yuri Vilanova.

Operação apreende camisas "piratas" da Seleção em Belém
📷 |( Divulgação )

Ainda segundo o titular da Delegacia do Consumidor, os responsáveis pelos estabelecimentos alvos da ação vão ser responsabilizados por crime contra registro de marca e obrigações relativas à propriedade industrial, enganar, no exercício de atividade comercial, o consumidor vendendo mercadoria falsificada ou deteriorada, além de crimes contra a relação de consumo.

Após a apreensão, será feita representação ao Poder Judiciário para que as camisas apreendidas, após perícia e após ter a marca falsificada descaracterizada, possam ser doadas a comunidades carentes. As investigações seguem em andamento a fim de reunir elementos que possibilitem responsabilizar os envolvidos no caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias