plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRESCIMENTO

Pará gera 48 mil empregos com carteira assinada em 2022

De acordo com o Dieese (Departamento intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o resultado é maior Norte e também o 13º melhor entre todos os Estados do país.

Imagem ilustrativa da notícia Pará gera 48 mil empregos com carteira assinada em 2022 camera Pará já gerou mais de 48 mil postos de trabalhos | Foto: Vinícius Schmidt/ Divugação

A geração de Empregos formalizados no Pará este ano segue apresentando crescimento, os dados mais recentes analisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), via dados oficiais divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência com base nos levantamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Segundo estudo do DIEESE, em outubro passado, entre admitidos e desligados, o Pará voltou apresentar crescimento de empregos formais, registrando a criação de quase 1.500 novos postos de trabalhos com carteira assinada.

Com este novo resultado positivo, no balanço acumulado de todos os meses deste ano, entre janeiro e outubro, o Pará já gerou mais de 48 mil postos de trabalhos, o maior resultado de todo o Norte e também o 13º maior resultado de todo o país.

A geração de empregos vem sendo puxada fortemente por todos os grandes Setores Econômicos, notadamente os de Serviços, Comércio e Construção Civil. Os cenários indicam que o Pará deverá encerrar o ano de 2022 com saldo positivo e também na liderança de empregos em todo o Norte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias