plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FOMENTO AO SETOR PRODUTIVO

Feira Pará Negócios estimula o crescimento multisetorial 

Evento, em Belém, reúne a força da economia paraense e tem o apoio institucional do governo do Estado, por meio da Sedeme, Codec e Sectet

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Feira Pará Negócios estimula o crescimento multisetorial  camera Presidente e o diretor da Codec, Lutfala Bitar e Manoel Ibiapina (ao centro, de blazer escuro) na Feira Pará Negócios, no Hangar | Alex Ribeiro / Ag.Pará

A Feira Pará Negócios 2022 ocorre neste fim de semana, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A condução é da Associação Comercial do Pará (ACP), e a abertura contou com empresários, gestores e autoridades públicas paraenses. O governo do Estado apoia o evento, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Representando o governador Helder Barbalho, o titular da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior, destacou a força do evento, agora presencial, após dois anos de restrições por causa da pandemia de covid-19.

Secretário da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior
📷 Secretário da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior |Alex Ribeiro / Ag.Pará

“A Pará Negócios já é um sucesso e o governo do Pará apoiando os expositores. A expectativa é a de superar todos os públicos, que a sociedade venha e se aproprie da Feira. Ela é multisetorial. Aqui, você encontra desde a mineração, o pequeno produtor, o Sebrae, todos juntos trabalhando”, afirma o titular da Sedeme, José Fernando.

O evento conta com a participação de expositores e organizações de todo o estado, uma vitrine de projetos e negócios. “O apoio do Governo tem sido extremamente importante para o setor produtivo e são parceiros de primeira ordem. A melhor negociação é aquela em que todo mundo ganha. Estamos muito felizes com essa união de forças para mostrar para a sociedade o que fazemos, o que temos e o quanto de emprego e renda geramos”, acrescentou Elizabete Grunvald, presidente da ACP.

Feira Pará Negócios 2022 segue até este domingo no Hangar Centro de Convenções com mostra do setor produtivo
📷 Feira Pará Negócios 2022 segue até este domingo no Hangar Centro de Convenções com mostra do setor produtivo |Alex Ribeiro / Ag.Pará

Segundo Elizabete, o retorno é um momento de muita alegria para o setor produtivo do estado e para a Associação Comercial, muito emblemático quanto à retomada da economia. “A Pará Negócios dá visibilidade para empresas de todos os tamanhos e segmentos, nosso público é de empreendedores, de pessoas que pretendem empreender e ao visitar a Feira vislumbram oportunidades e, principalmente, temos uma capacitação técnica muito densa, além de rodadas de negócios e network”, afirma a presidente.

Crescimento industrial

Dentre as qualificações e debates, a Codec apresenta as ações de dinamização da economia na tarde deste sábado com informações sobre atração e implantação de empreendimentos no estado. A palestra “Perspectivas de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará” aponta os principais projetos como a implantação dos Distritos Industriais de Castanhal, Marajó, São João de Pirabas e Santarém, além da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), em Barcarena.

Presidente da Codec, Lutfala Bitar destacou a responsabilidade do governo do Estado no fomento à industrialização da produção extrativista do Pará.

LEIA TAMBÉM:

Inscrições abertas para o curso de Dicção e Oratória

Belém tem oportunidades de emprego. Confira!

“Por intermédio dos quatro Distritos Industriais instalados e mais quatro, em fase de instalação, pretendemos fazer com que o nosso Estado verticalize a produção em todos os segmentos. Com a ZPE de Barcarena seremos a segunda no país, além do Ceará”, comentou Lutfala Bitar.

Tecnologia

Rodrigo Quites Reis, diretor presidente da Fundação Guamá, OS gestora do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), enfatizou que a Pará Negócios oportuniza a apresentação à comunidade de negócios de todos os serviços desenvolvidos pelas empresas instaladas no PCT Guamá. “Um evento que possibilita tratar das tecnologias e produtos para as áreas de telecomunicações, alimentos, sustentabilidade que podem chegar no mercado de maneira mais fácil, em um ambiente concentrado”, afirmou.

Coordenadora do Startup Pará, Maria Trindade
📷 Coordenadora do Startup Pará, Maria Trindade |Divulgação

Coordenadora do Programa Startup Pará, Maria Trindade explica que o evento também cria uma agenda técnica com os empreendedores já apoiados nos editais da Sectet. “Temos várias propostas apresentado soluções modelos de negócios e fazendo network, que estão em processo de aceleração. Oferecemos iniciativas com a participação em eventos e rodadas de negócios e apoio financeiro”, pontua Maria.

Entre os expositores do evento, Khelson Farias, gerente de projetos da Ludus Studio, de Belém, elogia a Pará Negócios. “Trabalhamos com tecnologias interativas, como games de realidade virtual e aumentada. Estamos divulgando um produto em elaboração que valoriza a cultura local, que deve ser lançado no ano que vem, o jogo Caipora. Além disso, oferecemos serviços que podem ser utilizados por empresas e organizações. Até o momento está sendo muito produtivo, é muito possível que fechemos negócios”, comentou Khelson.

SERVIÇO

Feira Pará Negócios - 3 e 4 de dezembro

Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na avenida Dr. Freitas, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias