Promover a informação para que as crianças fiquem longe das drogas, é o desafio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), criado em 1992 baseado no pressuposto que as drogas e juventude são assuntos que devem ser discutidos por pais, filhos e educadores.
O modelo é desenvolvido em mais de 58 países, entre os quais o Brasil. No Pará, o programa conta com apoio da Polícia Militar. O Proerd promove cursos ministrados por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades dando ênfase na prevenção ao uso de drogas.
Abertas inscrições para curso de Letras-Libras da Uepa
Pré-matrícula de alunos novos na rede estadual começa hoje
Na última quinta-feira (1º) foi realizada, na sede da Igreja Universal do Mosqueiro, a formatura do 2º semestre do Proerd/2022 do distrito. A formação foi presidida pelo tenente-coronel Francisco comandante do 25º Batalhão. Os novos 141 formandos das escolas Nossa Senhora do Ó, Aquarela, Fundação Acolher e Escola Lápis na Mão, tiveram a oportunidade de celebrar junto aos seus pais, responsáveis, professores e demais autoridades que compareceram ao evento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar