A Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), inicia nesta segunda-feira, 12, o Censo Previdenciário 2022. Todos os servidores e servidoras efetivos do município, os aposentados e pensionistas da Previdência Municipal devem fazer o recenseamento até o dia 16 de maio de 2023.
Este ano, o Censo Previdenciário será totalmente on-line, com acesso por meio dos sites do IPMB e Prefeitura, ou do aplicativo de celular “Meu RPPS “.
Marinha realizará parada naval e visitação pública a navios
O objetivo do Censo Previdenciário é atualizar a base de dados dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém. O Censo é obrigatório e realizado a cada cinco anos. A não realização resultará no bloqueio dos pagamentos dos segurados.
Entre os dados obrigatórios a serem informados no Censo, estão a existência ou não de tempo anterior na iniciativa privada, no caso de servidor da ativa, e existência ou não de dependentes para fins previdenciários e atualização de estado civil. O Censo vai contar também com a aplicação de pesquisa socioeconômica voltada para o desenvolvimento de políticas destinadas aos seguros do RPPS.
Praias de Belém estão apropriadas para banho, segundo Semma
O Censo poderá ser realizado, de qualquer lugar, onde houver acesso à internet. Uma das opções para fazer o recenseamento é o aplicativo de celular Meu RPPS. Para usá-lo, basta instalar no celular o app que está disponível no seguinte link: https://play.google.com/store/apps/details?id=agendaassessoria.meurpps.
O Censo será realizado também por meio do seguinte link: https://agendacenso.com.br/ipmb que estará disponível nos sites do IPMB (ipmb.belem.pa.gov.br) e da Prefeitura de Belém (prefeitura.belem.pa.gov.br).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar