O programa de proteção social (Vale Gás) promove a transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade, que podem receber desde que estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.
Na segunda-feira (12), primeiro dia de pagamento do Programa Vale Gás, o Banpará registrou 2.310 benefícios concedidos. A nova rodada segue até o dia 19, deste mês, com calendário diário conforme o mês de nascimento dos 159.630 beneficiados elegíveis. Nesta etapa são disponibilizados cerca de R$10 milhões, em parcelas de R$100,00, para auxiliar na compra de botijões de gás de 13 kg.
Veja como prevenir de arboviroses no período chuvoso
Nesta terça-feira (12) o pagamento foi destinado aos aniversariantes dos meses de março e abril. Dona de casa, Silvia Maciel estava em Belém para uma consulta e aproveitou para sacar o benefício.
Titular da Seaster, Inocencio Gasparim reiterou o esforço do governo estadual em assegurar o auxílio para quem mais precisa. “Retomar os pagamentos do Vale Gás é manter o compromisso com a população, garantir o alimento na mesa do paraense, que em meio a um contexto tão difícil, precisou se reinventar".
Sem golpes e sem acidentes: veja como passar um Natal seguro
Calendário dos próximos pagamentos
Data de pagamento Mês de nascimento
14/12 Maio/junho
15/12 Julho/agosto
16/12 Setembro/outubro
19/12 Novembro/dezembro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar