Um grupo de indígenas venezuelanos terá a chance de desenvolver habilidades do empreendedorismo após participação de um programa de inclusão social.
A culminância do projeto “Empreendedorismo Digital”, realizado pelo programa de qualificação “Donas de Si”, da Prefeitura de Belém, será realizado nesta quarta-feira (14), com 15 alunos da etnia indígena Warao. As informações são da Agência Belém.
O objetivo é fazer com que indígenas refugiados possam expandir o trabalho artesanal através do uso das ferramentas da internet. Durante a cerimônia, haverá ainda uma apresentação de dança típica e dos produtos artesanais criados por elas.
- Venezuelanos participam de manhã cultural no Benguí
“O curso é uma forma de apoiar que os Warao desenvolvam a autonomia econômica na cidade de Belém. Quando fomos contatados pela Acnur pudemos atender essa demanda de qualificação porque possuímos um contrato de prestação de serviço com o Senac, pelo programa Donas de Si, com emissão de certificado de validade nacional”, afirma Georgina Galvão, coordenadora geral do Banco do Povo.
A cerimônia contará com a presença do vice-prefeito, Edilson Moura e terá início às 15h, no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar