Há 22 anos, o trabalho da Eunos Inteligência de Obra é referência em construções especializadas e inteligentes tanto na capital paraense quanto no interior do Estado. Seja pela modernidade, pela funcionalidade ou pela solidez, ela também se destaca pelo esmero no acabamento diferenciado e por respeitar o compromisso com os prazos e os custos.
Um bom exemplo é o supermercado Colina Varejo e Atacado, localizado no conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua. Com 8.170,20 m² de área construída, a obra executada com a metodologia Eunos foi concluída em apenas 5 meses, enquanto que uma obra equivalente duraria mais de 7 meses, na metodologia tradicional. E a economia não se deu somente no prazo, mas também no custo – mais de 20% abaixo da média.
O supermercado possui cobertura termoacústica (que gera menor custo de refrigeração), sistema de ar condicionado 240 TR, piso de concreto com fibra metálica e câmara fria com isolamento térmico em PIR – opção mais segura e ecológica, onde um plástico termoendurecível é produzido como uma espuma com propriedades termoisolantes, além de possuir excelente resistência à água e umidade, evitando a proliferação de fungos e bactérias.
Outro exemplo fica em Belém: o edifício de 12 pavimentos do Hospital do Coração, em área construída de cerca de 7.200 m². Com estrutura metálica e fachada de vidro, a obra foi inovadora na região Norte, por usar técnicas de construção ‘enxutas’ como:
- Estrutura metálica;
- Lajes em steel deck (laje mista que usa telhas metálicas com dupla função);
- Vigas em concreto protendido – meio mais utilizado para aumentar a resistência à tração do concreto;
- Sistema de alimentação elétrica por BusWay (conhecido como barramento blindado, de transmissão e distribuição de energia na edificação);
- Reuso de água da chuva;
- ‘Pele’ de vidro em grande parte da edificação;
- Vedações externas em placa cimentícia, solução versátil e sustentável que traz beleza e sofisticação para o ambiente graças ao seu aspecto natural de cimento, mas que também pode receber pintura, texturas e cerâmicas; e vedações internas em drywall, sistema de construção americano composto por tratamento acústico de lã mineral e placas de gesso fixadas em estruturas de aço.
Fora o fato que a equipe Eunos ainda permaneceu na obra para fazer um acompanhamento diário, com programações mensais e semanais para a construção e entrega de mais uma obra de excelência.
EM ANDAMENTO
Em Ananindeua, a Eunos está construindo uma nova unidade fábrica da Mizu Cimentos (marca do grupo Polimix) numa área de 67,9 mil m² e que tem como um dos diferenciais a possibilidade de saída dos produtos via terrestre, aproveitando o potencial logístico do Estado do Pará. Com inauguração prevista para março de 2023, a fábrica terá capacidade de produção de 500 mil toneladas de cimento por ano.
PARCERIA COM A GERO ENGENHARIA
Especializada em consultorias na área de planejamento, acompanhamento e controle de obras, a Gero Engenharia surgiu como uma startup dentro da Eunos e hoje é uma empresa independente, que frequentemente trabalha em parceria com a construtora. Fundamentada em inteligência de dados e auxiliada por softwares próprios como o Gero Start e o Gero Planner, a Gero Engenharia otimiza as obras de seus clientes, mantendo prazos e custos sob controle.
Ao DOL, o empresário Antônio Rezende, CEO da Eunos, comenta sobre as vantagens da parceria, que evidenciam mais uma vez o bom momento da construtora no mercado: “O segmento de construção tem complexidades as quais as startups do setor podem nos ajudar a vencer. Por isso, a parceria com a Gero Engenharia, no planejamento e no controle, é tão importante para nós neste momento de crescimento”.
A Eunos Inteligência de Obra mostra que o momento é de trabalho e de realizações e vem colhendo frutos pelo seu compromisso e pela sua solidez ao longo de 22 anos de construção civil no Pará, reafirmando sua postura de empresa arrojada e inovadora, que, mais do que prédios, também constrói soluções para tornar o dia a da mais prático para todas as pessoas.
Conheça mais sobre a Gero:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar