plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LIDERANÇA INDISCUTÍVEL

Rádios do grupo RBA têm preferência em todos os horários

A Rádio Clube do Pará mantém a liderança absoluta na frequência AM no Estado pelo 26º ano consecutivo

Imagem ilustrativa da notícia Rádios do grupo RBA têm preferência em todos os horários camera A 99FM mantém padrão que agrada o público | Foto: Irene Almeida

Os rádios do grupo RBA permanecem líderes de audiência há mais de 25 anos no Pará. É o que revela a pesquisa feita pela Kantar Ibope Media no período de 04/11/2022 a 10/11/2022, mostrando que a Rádio Clube do Pará mantém a liderança absoluta na frequência AM no Estado pelo 26º ano consecutivo, com 61% de audiência, quase 10 vezes a audiência da emissora segunda colocada, que contabilizou cerca de 7%. Segundo a pesquisa, a Clube possui cerca de 40 mil ouvintes por dia.

+ Quase 2 milhões receberão a 2ª parcela do 13º no Pará

Já a 99FM aparece com 31,34% de participação (share), média de 33 mil ouvintes por minuto e de 286 mil ouvintes, em média, alcançados por dia. Isso quer dizer que quase um terço de toda a audiência das rádios FM no Estado está na 99FM, contra pouco mais de 11% da segunda colocada.

A DIÁRIOFM foi líder em seu segmento (Classe ABC adulto), com média que quase 9 mil ouvintes por minuto sintonizados, com um alcance diário de cerca de 80 mil ouvintes 25 anos. Tanto a 99FM como a DIÁRIOFM são líderes de mercado há 25 anos.

Nonato Cavalcante, diretor de jornalismo e programação da Rádio Clube lembra que a rádio, que completou 94 anos em abril passado, é a mais ouvida entre todos os públicos nessas duas décadas. “É um patamar extraordinário que poucas rádios no Brasil alcançam. Lideramos todas as pesquisas desde 1998. Hoje temos cerca de 90% da audiência de todos os rádios ligados”, contabiliza.

Todos os programas na rádio, segundo ele, são líderes de audiência e alguns se destacam, como o “Clube da Manhã”, apresentado por Nonato das 7h às 9h todos os dias, que possui 80% de audiência. “Os programas das concorrentes reunidos chegam a apenas um quarto da audiência do Clube da Manhã”, destaca. A Rádio Clube também está em todas as redes sociais com destaque para o Whatsapp, que dá voz e vez aos ouvintes.

+ Bloco Império Romano anuncia que desfile terá novo trajeto

Essa performance “avassaladora”, diz Cavalcante, se deve ao trabalho árduo de uma equipe competente. “Fazemos um jornalismo antenado e ligado em todos os fatos que ocorrem em nosso Estado, com uma cobertura dinâmica e em tempo real”, aponta Cavalcante.

Guilherme Guerreiro, diretor de Esportes da Rádio Clube, aponta que os números da pesquisa consolidam a posição e liderança da Rádio Clube no segmento de AM no Pará. E com mais um grande diferencial de mercado: desde o início de setembro a Rádio Clube está também na Frequência Modulada-FM (104,07 Mhz),

“São números que mostram uma supremacia nas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento e que nos dão uma responsabilidade maior de manter esse padrão de qualidade no rádio, que está num novo momento ampliando sua atuação para todas as plataformas digitais”, justifica.

A performance, segundo ele, obriga as rádios a se aperfeiçoarem e fazerem ainda mais em prol do ouvinte. Apesar da Rádio Clube ter completado 94 anos este ano, ele considera a emissora uma das mais modernas do Estado, muito à frente do seu tempo. “Essa interatividade é fundamental para que possamos entregar o que esse ouvinte quer e vamos ampliar ainda mais esse processo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias