Nessa época do ano, o destino de boa parte da população é seguir viagem para as principais praias do Estado, assim como para outras cidades brasileiras. Mas Belém também tem várias opções para visitação, que vão da arte a gastronomia, igrejas a museus e espaços públicos de lazer em área aberta, atrativos para quem fica ou para turistas que vierem conhecer a cidade no período de final e início de ano.
Recém reformado, o complexo Ver-o-Rio, que fica no bairro do Umarizal, é uma dessas opções. Entre as atrações do espaço estão as tradicionais tapiocarias, a faixa de terra e os brinquedos para as crianças. “Sempre frequento aqui em dias normais e pode certeza que estarei presente aqui nesse período que Belém fica com poucas pessoas”, disse Roberto Albuquerque, 59 anos, funcionário público.
Conhecida por ter uma das melhores culinárias do Brasil, a opção de um complexo gastronômico da cidade é a Estação das Docas. “Eu sempre digo que quem não viaja, seja em feriado prolongado ou nesse período de final de ano, quando as pessoas ‘somem’ de Belém, a Estação é a opção. Como não irei viajar, aqui será meu point com certeza”, declarou Helder Amaral, 27 anos, atendente.
Os espaços que contam muito da história da cidade também serão opções para as pessoas nesse período, como o Forte do Presépio e a Casa da Onze Janelas, que integram o complexo Feliz Lusitânia, no bairro da Cidade Velha. “É bom esse espaço porque, como aprendi, foi nessa área que Belém foi fundada pelos portugueses. Um local público que conta a história da nossa cidade, que tem um museu e que é muito bonito”, opinou Luciana Ribeiro, 22 anos, comerciante.
Leia também:
Programação de réveillon em Salinas começa nesta quinta (29)
Confira a programação gratuita nos distritos para o ano novo
Espaços públicos, como praças também deverão atrair as pessoas. No Portal da Amazônia, as bicicletas, quadras esportivas, os brinquedos para crianças, entre outras atividades, deverão ser as principais opções. “O Portal será meu point, inclusive para passar o Réveillon, já que aqui deverá ter alguma atração. Nos outros dias, com muitas pessoas em viagem por causa das pequenas férias escolares, continuarei vindo a me divertir aqui”, afirmou Fabrício Castanheira, 34 anos, metalúrgico.
Para o casal Alan Guedes e Naira Souza, o período de um número menor de pessoas na cidade será a oportunidade de conhecer melhor Belém, com seus museus, teatros, entre outros espaços.
“É mais fácil os turistas conhecerem mais a nossa cidade do que nós mesmos. Por isso, como não vamos viajar, nas horas vagas, principalmente aos finais de semana, vamos conhecer o Theatro da Paz, os palacetes que existem na cidade, os museus que contam a história que nós mesmos não conhecemos”, concluiu Alan Guedes, 36 anos, autônomo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar