plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACABOU A BADERNA!

Golpistas são retirados da Almirante Barroso, em Belém

Agentes fizeram a retirada do acampamento golpista da frente do quartel do Exército na avenida Almirante Barroso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Golpistas são retirados da Almirante Barroso, em Belém camera Calçada em frente ao 2º BIS foi totalmente liberada após operação policial contra acampamento golpista em Belém | Reprodução/RBATV

Como resposta aos ataques terroristas vistos em Brasília no último domingo (08), quando as sedes dos Três Poderes do Brasil foram vandalizadas e destruídas por criminosos pró-Bolsonaro, a Justiça brasileira e demais autoridades começaram a desmobilizar os atos golpistas registrados pelo país desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas Eleições de 2022.

No Pará, o acampamento golpista que foi montado em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém, foi alvo da operação conjunta das forças de segurança pública do estado e do município na manhã desta segunda-feira (09).

Veja também:

Helder se reúne com Exército para retirar golpistas em Belém

PA: rodovias federais são liberadas após bloqueios golpistas

Para realizar o desmonte do acampamento golpista e retirada dos manifestantes, foram mobilizadas viaturas e guarnições da Polícia Militar, da Guarda Municipal, agentes da Superitendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Golpistas foram retirados de acampamento em frente ao 2º BIS por PMs e guardas municipais
📷 Golpistas foram retirados de acampamento em frente ao 2º BIS por PMs e guardas municipais |Reprodução

Para a ação policial, foi necessário interditar todas as faixas nos dois sentidos da avenida Almirante Barroso, no trecho entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César.

Na manhã desta segunda, apenas 12 golpistas foram flagrados pela equipe de reportagem do jornal Diário do Pará no local. Apesar do fraco movimento registrado pela manhã, durante a noite a quantidade de pessoas aumenta e uma das faixas da avenida Almirante Barroso chega a ficar completamente interditada.

Acampamento golpista em Belém possuía um fraco movimento na manhã desta segunda-feira (09)
📷 Acampamento golpista em Belém possuía um fraco movimento na manhã desta segunda-feira (09) |Celso Rodrigues/Diário do Pará

DETERMINAÇÃO JUDICIAL

A iniciativa atende uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para que os acampamentos montados nas imediações de quarteis do Exército pelo país fossem desocupados.

O ministro classificou os episódios deste domingo como “desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às instituições republicanas” e diz que todos serão responsabilizados.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse em seu perfil nas redes sociais, que o Pará foi o primeiro estado do Brasil a cumprir a determinação judicial de Moraes. "Aqui no Pará, não vamos admitir atos terroristas e ações como as que aconteceram em Brasília", afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias