Por meio do Programa Operacional liderado pelo time de Recursos Humanos de uma indústria do alumínio, em parceria com a Rede Todos pelo Trabalho, 84 mulheres do município de Barcarena se formaram em cursos profissionalizantes do Senai nas áreas de Mecânica, Eletricista Industrial e Operação de Processos Químicos. Do total de mulheres que receberam a certificação, 19 já foram contratadas pela indústria e as demais estão cadastradas no banco de talentos da empresa para futuras oportunidades junto ao time de recrutamento.

Pará Live chega à 3ª edição com shows gratuitos

“Este programa faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade e a equidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nélia Lapa, vice-presidente de RH, Comunicação, Saúde e Segurança.

Exposição sobre Pelé reúne cartunistas de todo o Brasil

Após a capacitação técnica, a segunda etapa teve como foco a trilha da Educação para o Trabalho. Um conjunto de 12 encontros, com duração de uma semana, em que as mulheres participantes da capacitação receberam orientações para ingressar no mercado de trabalho e desenvolvimento humano. Entre essas orientações estão: criação de portfólio; letramento digital; importância da oratória; marketing pessoal e como se preparar para uma entrevista de emprego. Ao final, elas receberam certificação de qualificação profissional e estão aptas para atuar no mercado. 

Todos pelo Trabalho

O programa Todos pelo Trabalho incentiva a discussão de estratégias e a promoção de soluções voltadas à geração de emprego, trabalho e renda no município de Barcarena através da Rede Todos pelo Trabalho. O programa já beneficiou mais de 250 pessoas de Barcarena com a oferta de formação e qualificação profissional. 

MAIS ACESSADAS