plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MERCADO DE TRABALHO

Mulheres de Barcarena recebem capacitação do Senai

O Programa Operacional formou 84 mulheres que estão prontas para ingressar profissionalmente na indústria.

Imagem ilustrativa da notícia Mulheres de Barcarena recebem capacitação do Senai camera Programa formou 84 mulheres que estão prontas para ingressar profissionalmente na indústria. | LED/Divulgação

Por meio do Programa Operacional liderado pelo time de Recursos Humanos de uma indústria do alumínio, em parceria com a Rede Todos pelo Trabalho, 84 mulheres do município de Barcarena se formaram em cursos profissionalizantes do Senai nas áreas de Mecânica, Eletricista Industrial e Operação de Processos Químicos. Do total de mulheres que receberam a certificação, 19 já foram contratadas pela indústria e as demais estão cadastradas no banco de talentos da empresa para futuras oportunidades junto ao time de recrutamento.

Pará Live chega à 3ª edição com shows gratuitos

“Este programa faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade e a equidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nélia Lapa, vice-presidente de RH, Comunicação, Saúde e Segurança.

Exposição sobre Pelé reúne cartunistas de todo o Brasil

Após a capacitação técnica, a segunda etapa teve como foco a trilha da Educação para o Trabalho. Um conjunto de 12 encontros, com duração de uma semana, em que as mulheres participantes da capacitação receberam orientações para ingressar no mercado de trabalho e desenvolvimento humano. Entre essas orientações estão: criação de portfólio; letramento digital; importância da oratória; marketing pessoal e como se preparar para uma entrevista de emprego. Ao final, elas receberam certificação de qualificação profissional e estão aptas para atuar no mercado.

Todos pelo Trabalho

O programa Todos pelo Trabalho incentiva a discussão de estratégias e a promoção de soluções voltadas à geração de emprego, trabalho e renda no município de Barcarena através da Rede Todos pelo Trabalho. O programa já beneficiou mais de 250 pessoas de Barcarena com a oferta de formação e qualificação profissional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias