plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
FOFURA

Gatos do Parque Cemitério Soledade viram xodó de visitantes

O Soledade foi local de ações do "Animal Comunitário", que castra e ajuda no controle de gatos de vida livre

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gatos do Parque Cemitério Soledade viram xodó de visitantes camera Thomas Tavares

Quem visitar o Parque Cemitério Soledade vai poder encontrar com moradores do local. Mas calma aí! Não é nada do que você está pensando. Não viemos falar de nada sombrio, mas, pelo contrário, uma cena de fofura que chamou atenção dos visitantes.

Na última quarta-feira (11), o Parque Cemitério Soledade foi entregue ao público após passar por um processo de restauração. O lugar foi inaugurado em 1850, época em que Belém passava por epidemias que vitimaram muitos moradores. Cerca de trinta mil pessoas foram sepultadas no local.

Alguns visitantes que estavam presentes no dia da abertura do novo ponto turístico conheceram os ilustres moradores do local: os gatinhos abandonados. Os felinos vivem dentro de alguns túmulos e se deram bem com quem visitava o parque. Era frequente ver alguém, aqui ou acolá, fazendo carinho em alguns dos bichinos, ou os próprios gatinhos vindo pedir carinho.

Por volta da segunda metade de 2022, o Soledade foi local de ações do projeto “Animal Comunitário”, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém. Os gatinhos foram todos castrados através de um método utilizado para controle de felinos de vida livre. Os animais que são capturados, esterilizados e devolvidos recebem um microchip e identificação na coleira. Os que foram castrados também recebem um pequeno corte na orelha para ajudar a identificar.

CEMITÉRIO PARQUE SOLEDADE

O Cemitério da Soledade foi desativado ainda no Século 19 e, nos últimos anos, estava abandonado, servindo também de morada para diversos animais de rua. Muitas pessoas também mantiveram a tradição de ir ao Soledade para fazer culto às almas consideradas milagrosas por parte da população.

Agora, o cemitério foi transformado em parque. Sepulturas foram restauradas, a capela abriga um acervo sobre a história do cemitério e com objetos encontrados na escavação, além de uma área com bancos e a pavimentação do local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias