Após uma noite de terror para os moradores do bairro do Atalaia, em Ananindeua, na Grande Belém, a situação era considerada tranquila na manhã desta quarta-feira (18) no prédio abandonado que foi completamente tomado pelo fogo na noite de terça-feira (17).
Veja também:
Morte na rua: carro de Wanderley Andrade sofre colisão fatal
Caso Yasmin: dono da lancha será julgado por júri popular
O incêndio no edifício de dez andares começou por volta de 20h. Moradores de residenciais no entorno ficaram assustados com a possibilidade das chamas provocarem o desabamento do prédio, que está abandonado há vários anos e nunca chegou a ter a obra terminada.
Na manhã desta quarta, o repórter Edimar Assunção, da RBATV, esteve no local, conferiu o estado de abandono e observou de perto os danos provocados pelo incêndio. Apesar do risco, a área não está isolada, porém deverá passar por uma perícia para avaliar os danos na estrutura.
Veja abaixo:
INCÊNDIO
Durante a noite e início da madrugada, era possível ver o prédio em chamas a quilômetros de distância. Quem passava pelo km 03 da rodovia BR-316, onde fica a entrada da construção abandonada, parava e registrava a cena impressionante.
Pacientes e funcionários do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, que fica a poucos metros do prédio, também sentiram medo e ficaram incomodados pelo forte odor de queimado que tomou o ar da região.
As chamas, que se iniciaram nos primeiros andares do edifício, subiram e se espalharam rapidamente para os últimos pavimentos até serem completamente debeladas. Por volta das 1h da manhã, ainda era possível ver chamas nos andares superiores.
Veículos da Polícia Militar e caminhões-tanque do Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar no controle do fogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar