Equipes do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI/MPPA) com o apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Pará (GAECO/MPPA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Negatio, a fim de dar cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão no município, localizado na Região Metropolitana de Belém.
A operação decorre em auxílio da Promotoria de Justiça de Santa Bárbara do Pará, que visa apurar sobre à existência de funcionários “fantasmas”, fraude em procedimento licitatório, uso irregular de recursos públicos, irregularidades quanto às despesas com manutenção do prédio da Câmara Municipal de Santa Bárbara e na aquisição de materiais de expediente.
Veja também:
- Peritos analisam invasão de hackers ao TJPA
- Almeirim discute construção de Usina da Paz no município
- Justiça condena 8 pessoas por desvio de dinheiro na UFRA
As autoridades não divulgaram o que foi apreendido durante a operação na sede da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Pará.
Os mandatos foram deferidos pelo Juízo da 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Benevides/PA, na sede da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar