O cenário de desnutrição, especialmente entre crianças, que atinge os Yanomamis, em Roraima, motivou a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Boa Vista. A situação tem causado comoção.
+ Yanomamis: Lula declara emergência em saúde pública em RR
O governador Helder Barbalho utilizou as redes sociais para também se solidarizar com toda a situação. “Toda a minha solidariedade ao povo Yanomami, em Roraima, que está vivendo uma grave crise humanitária”, disse o governador.
Com a triste realidade que chocou os brasileiros, Helder anunciou na manhã deste domingo (22), a criação da Secretaria de Povos Originários no Pará.
“Pensando na melhor forma de atender às demandas indígenas, vamos criar a Secretaria de Povos Originários do Pará que terá, de forma inédita, um títular indígena”, concluiu.
Toda a minha solidariedade ao povo Yanomami, em Roraima, que está vivendo uma grave crise humanitária. Pensando na melhor forma de atender às demandas indígenas, vamos criar a Secretaria de Povos Originários do Pará que terá, de forma inédita, um títular indígena.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 22, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar