Belém já foi reconhecida como a "Cidade das Mangueiras", porém, nas ruas, praças e demais logradouros da capital paraense também é possível encontrar muitas outras variedades de árvores, as quais, além de fornecerem sombra, também embelezam os ambientes da metrópole amazônica. As mangueiras, atualmente, como se sabe, são restritas a apenas algumas ruas e avenidas e número reduzido de bairros. 

Na madrugada desta segunda-feira (06), uma gigante samaumeira centenária desabou parcialmente sobre carros e em parte das estruturas da Praça Santuário, no bairro de Nazaré, em Belém.

Veja também:

Vídeo: árvore cai e destrói veículos no bairro de Nazaré

Saiba o que fazer se tiver prejuízos com a queda de árvores

Com a queda do vegetal, a avenida Generalíssimo Deodoro foi interditada no trecho entre as avenidas Nazaré e Brás de Aguiar. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atua no corte e remoção dos galhos, o acidente ocorreu por volta de 5h e não deixou feridos.

Como dito acima, dois veículos que estavam estacionados nas proximidades foram atingidos pelo desabamento, mas não houve feridos.

Uma vistoria deverá ser feita pela Secretaria de Meio Ambiente para avaliar os danos na árvore, a qual é protegida por lei, onde deve ser analisada a possibilidade de realizar o corte total do vegetal.

Já as estruturas da Praça Santuário que foram atingidas, como o gradil e a concha acústica, que costuma receber a programa do Círio Musical durante a Festividade de Nazaré, serão avaliadas por uma equipe técnica

Com a interdição do tráfego na avenida Generalíssimo Deodoro e o movimento intenso de curiosos, um longo engarrafamento se formou na avenida Nazaré, deixando o fluxo de veículos lento na via e suas transversais.

Confira como está o trânsito na região:

MAIS ACESSADAS