As mulheres são maioria na população brasileira e representam cerca de 50% da população economicamente ativa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda assim, enfrentam muitas desigualdades sociais e foram as que mais sofreram com a pandemia, financeira e emocionalmente.
Por isso, as mulheres têm buscado apoio para se fortalecer e avançar, seja nos negócios ou carreira. É crescente o número de grupos femininos que têm se reunido para ajudar mulheres a se desenvolverem.
Foi com esse objetivo que surgiu o grupo “Mulheres de Negócios”, que realizou o seu primeiro encontro na quarta-feira (16), reunindo cerca de 50 mulheres que tiveram momentos de networking, fortalecimento, capacitação e negócios. Durante o evento, as mulheres conheceram o grupo e participaram de dinâmicas para aprimorar as técnicas recebidas de networking e negócios.
“Nossa ideia foi criar um grupo para que mais mulheres pudessem impulsionar as próprias vidas, carreiras e negócios. Mantemos um grupo bem diversificado de mulheres abrangendo as cidades de Belém, Castanhal, Ananindeua, Marituba, Manaus e até em Lisboa, Portugal. Isso mostra o quanto as mulheres acreditam também no nosso lema de que ‘Juntas somos mais fortes!’”, comentou Norimar Muller, empresária e uma das fundadoras do grupo.
“Nosso grupo acolhe todas as mulheres: empreendedoras, empregadas de carteira assinada, profissionais liberais, executivas, donas de casa, pois acreditamos no nosso propósito de realmente ajudar quem está precisando, a partir da nossa própria experiência. No grupo compartilhamos pequenas doses de conhecimento e agora também temos sócias que poderão ter momentos mais exclusivos de desenvolvimento pessoal e profissional”, garante Priscila Belfort, publicitária e também fundadora do grupo.
GRUPO
O grupo começou no Instagram com o perfil @encontromulheresdenegocios com foco em quatro pilares: networking, capacitação, fortalecimento e negócios e também reúne mulheres num aplicativo de mensagens, onde fazem negócios entre si e recebem ‘pílulas do conhecimento’.
“Me associar ao Grupo Mulheres de Negócios certamente foi a melhor coisa que eu pude fazer, pois minha empresa já buscava por esse apoio ao empreendimento feminino, e o grupo nos acolheu com imenso carinho e trazendo ideias maravilhosas pra nós”, comentou Marizângela Santos, empresária e idealizadora da BW7.
A advogada Alessandra Bustamante Sá também é uma das mulheres que participam do grupo. “ Na primeira reunião percebi que é um grupo diferente no sentido de ter uma preocupação no crescimento individual de cada integrante, não é apenas vender sua marca, seu produto, mas é dividir conhecimento, experiências, dar novo olhar e luz no caminho das mulheres”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar