O bairro de Algodoal, no município de Abaetetuba, nordeste paraense, já é conhecido pelos moradores da cidade como um local de agitação, alegria e muita festa.
E no Carnaval, não poderia ser diferente. As vizinhas da rua Veiga Cabral que se reúnem através de um grupo no aplicativo de mensagem WhatsApp intitulado "Amigas só o Filé" também levam a amizade para a vida off-line.
Há quatro anos elas se reúnem para comemorar o Carnaval. Neste sábado (18), as fantasias, comilança, marchinhas e sambas carnavalescos já inundaram as casas.
Para elas, é um momento de extravasar os problemas e aproveitar uma das "melhores épocas do ano", como comenta a mais velha da turma, Mariazinha, de 83 anos.
"É uma alegria enorme estar aqui com minhas vizinhas. A gente não abre mão. E não só Carnaval, dia de São João, Páscoa, Natal e Réveillon. A gente sempre se reúne pra festejar", comenta.
Para uma das organizadoras e administradoras do grupo, Márcia Costa, o momento precisa acontecer, é tradição.
"É uma festa sempre que nos reunimos. Já faz parte do nosso calendário. Toda data comemorativa é um momento de festejar mesmo. A gente come, bebe, dança e festeja".
O município de Abaetetuba é um dosais procurados quando o assunto é Carnaval. Da tradição do bloco do sujo, da mulher que vira homem e homem vira mulher, até o bloco das "Virgens", os cinco dias de Carnaval são comemorados com tudo que os abaetetubenses e visitantes têm direito, muita música, gente bonita e diversão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar