plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DANOS

Vídeo: deslizamento de terra atinge casas em Abaetetuba

Ainda não há informações sobre vítimas

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: deslizamento de terra atinge casas em Abaetetuba camera O deslizamento foi registrado na manhã deste domingo (26). | Reprodução

Várias casas foram atingidas e desabaram, por um deslizamento de terra na manhã deste domingo (26), no bairro São João, no município de Abaetetuba, nordeste paraense. Um fato semelhante já havia acontecido na cidade há 10 anos, só que no bairro São José.

Abaetetuba: mais de 100 famílias vítimas do deslizamento

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram várias residências ribeirinhas afundando e outras ameaçadas de seguir pelo mesmo caminho. Uma torre caiu em cima de balsas, barcos e balsas que estavam ancorados no rio Maratauíra, que banha o município.

Parte da rua Dom Pedro I, que começa na orla, rachou e desapareceu sob as águas. Até mesmo a igreja do local ficou em risco e os fiéis retiraram bancos e objetos sagrados para salvar o possível.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil estão na travessa Dom Pedro I, local onde foram registrados os primeiros deslizamentos, para avaliar a gravidade dos danos e auxiliar os moradores que estão apreensivos e ouviram novos estalos.

Vídeo: deslizamento de terra atinge casas em Abaetetuba
📷 |Reprodução

No registro feito por um morador, observa-se ao fundo um desnível expressivo ao fim de uma das ruas. Além das casas, um poste e uma torre estão inclinados. A entrada da rua que dá acesso a esse caminho foi isolada.

A prefeita da cidade, Francineti Carvalho, por meio de nota, informou que que está acompanhando tudo pessoalmente e já acionou o Governador Helder Barbalho, assim como o Ministro das Cidades, Jader Filho.

Ainda não há notícias sobre vítimas no local.

Em nota, a Equatorial Pará informou que suas equipes técnicas seguem trabalhando para encontrar soluções para sanar a situação. As equipes de campo já iniciaram os trabalhos de instalação dos blocos de concreto, necessários para a realização do estaiamento (fixação) da torre, garantindo assim o lançamento dos cabos condutores que possibilitarão o restabelecimento do fornecimento de energia às ilhas.

Ainda de acordo com a Equatorial, nesta quinta-feira (2), os trabalhos estão concentrados na operação fluvial que conta com o apoio de uma balsa com guindauto, caminhão Sky e outros equipamentos, objetivando o lançamento dos cabos de energia para atender as ilhas. A concessionária de energia elétrica reiterou que as equipes estão trabalhando para normalizar o fornecimento o mais breve possível.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias