A chapa 1, “Avante Unimed”, venceu a disputa pelo comando da Unimed Belém e foi eleita com 65% dos votos. Estavam na disputa também outras duas chapas: a “Direx Profissional - Equidade e transparência”, eleita com 28% dos votos; e a chapa 3, “Dignidade”, eleita com 7% dos votos.
O resultado foi divulgado na noite do último sábado (4) após a apuração do pleito realizada no Hotel Sagres, em Belém.
Liane Rodrigues foi eleita diretora-geral da Unimed Belém com 637 votos. Ela é a primeira mulher a estar no cargo.
Destituição
A diretoria anterior da Unimed, formada por Antônio Travessa, Sandra Leite, Alberto Anijar, Robson Tadashi e Elaine Figueiredo, havia sido destituída do cargo durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada em janeiro. Foram 231 médicos cooperados votando a favor da destituição contra 50.
A justificativa do Conselho Fiscal foi que a Unimed encarava uma séria crise financeira há meses, além de denúncias de obras com atrasos de continuidade e contestação de valores pagos pelos serviços. Saiba mais detalhes aqui.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar