A primeira dama do Estado, Daniela Barbalho, foi eleita na manhã desta terça-feira (14), pela maioria de votos dos deputados da Assembleia Legislativa (Alepa), a nova conselheira do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA). A esposa do governador Helder Barbalho (MDB) ocupa a vaga do conselheiro Nelson Chaves, que completou 75 anos e se aposentou compulsoriamente.
Em seu discurso inicial, Daniela falou sobre a mudança de cenário mundial, em que mulheres passaram a participar cargos importantes em todas as instâncias da vida pública.
"Acabou o tempo das mulheres ficarem à margem, apenas assistindo o desenrolar dos acontecimentos. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e direitos, exercendo a cidadania em sua plenitude. Pudemos ver a gestão 2018-2022, quando tivemos a maior bancada feminina da história da Alepa, quando foi instituída a Procuradoria da Mulher. Diminuímos o quantitativo de deputadas estaduais nesse último pleito, mas aumentamos as deputadas federais, hoje contamos com cinco deputadas federais paraenses, aumentando a participação do Pará", ressaltou. "Agradeço ainda, em especial, a cada um dos líderes partidários que me indicaram ao desafio mais importante da minha vida", concluiu Daniela.
Daniela Barbalho é formada em direito pela Universidade da Amazônia (Unama) e já foi secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho na gestão de Helder, quando era prefeito de Ananindeua (2007 – 2012). Já trabalhou no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e pelo escritório Coelho de Souza Advogados.
A primeira dama do Estado recebeu a indicação de 11 partidos para assumir a vaga na Corte Contas: União Brasil, PSB, Republicanos, PT, PDT, Podemos, PSD, PSDB, MDB, PTB e PP.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar