As fortes pancadas de chuva deram uma trégua por volta de 14h, de ontem (14), mas os resquícios de sua passagem pela capital renderam dor de cabeça para o resto da tarde. No bairro da Cremação, na rua dos Pariquis com a travessa 14 de Março, quem precisou sair de casa para cumprir com suas obrigações, teve que meter o pé na água.

Leia também:

Pará deve receber R$ 800 milhões por perda de ICMS

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Segundo informações de José Raimundo, coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que, até quinta-feira (16), apesar de não amanhecer chovendo, ocorram chuvas de forte intensidade no período da tarde para a noite, com risco de temporais.

A Defesa Civil de Belém divulgou, na manhã desta quarta-feira (15), a previsão meteorológica, que indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Veja abaixo:

Bom dia. Hoje é quarta-feira, 15, e a previsão meteorológica indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
🌬️Fracos
🌡️24°//28°

Fonte: Inmet

— Defesa Civil de Belém (@DefesaCivilBel) March 15, 2023
 

Ainda de acordo com o coordenador, o volume de chuva que atingiu a capital na terça-feira foi distribuído de forma irregular, com intensidade alternada de acordo com pontos onde estão localizados os bairros da cidade.

Belém, Pará, Brasil. Cidade. Belém tem vivenciado alagamentos com o período chuvoso. Na foto, de azul,  Junior Reis, 32 anos, motorista de App. 14-03-2023. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
📷 Belém, Pará, Brasil. Cidade. Belém tem vivenciado alagamentos com o período chuvoso. Na foto, de azul, Junior Reis, 32 anos, motorista de App. 14-03-2023. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará. |Wagner Santana

MAIS ACESSADAS