A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, ontem, mais uma lista de repescagem do Processo Seletivo 2023 (PS 2023). Nesta terceira chamada, 772 candidatos foram convocados para realizar a habilitação ao vínculo institucional. Os prazos e informações para a realização de todas as fases da habilitação ao vínculo institucional podem ser conferidos no edital.
O processo de habilitação do PS 2023 está dividido nas seguintes fases: preenchimento cadastral e envio da documentação pelos calouros via Cadastro Online de Calouros (COC); entrega presencial da documentação original e cópia; validação da autodeclaração de pessoa negra (preta ou parda) ou indígena por Banca de Heteroidentificação ou Banca de Verificação da Autodeclaração Indígena, para candidatos ocupantes de vagas de cotas PPI e verificação da condição de pessoa com deficiência (PcD) por Comissão Multiprofissional de Verificação de PcD, para os candidatos classificados em vagas destinadas a PcD.
Leia também:
Veja! 700 mil famílias têm desconto na conta de luz do Pará
Perderá o direito à vaga quem faltar a qualquer uma das etapas para a qual for convocado e/ou deixar de apresentar qualquer um dos documentos solicitados no edital, ou não comprovar a cota para a qual foi classificado. Somente os candidatos que tiverem os seus respectivos vínculos institucionais deferidos estarão aptos à matrícula nas atividades acadêmicas.
ETAPAS
Na primeira etapa da habilitação, todos os candidatos convocados na terceira chamada do PS 2023 da UFPA devem acessar o Cadastro Online de Calouros (COC), das 16h do dia 16 de março de 2023 às 16h do dia 20 do mesmo mês, utilizando número de inscrição e RG informados na inscrição do processo seletivo.
A segunda etapa consta da apresentação presencial dos documentos obrigatórios, originais e cópias, nos dias, horários e locais que serão divulgados no Anexo I do edital. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, desde que seja apresentada uma procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar