plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

PF prende três suspeitos no aeroporto internacional de Belém

Polícia Federal foi responsável por flagrante e cumprimento de mandados

Imagem ilustrativa da notícia PF prende três suspeitos no aeroporto internacional de Belém camera O flagrante ocorreu na primeira hora da madrugada. | Divulgação PF

A Polícia Federal prendeu três pessoas em três ocorrências diferentes no último domingo (19), no Aeroporto Internacional de Belém. Foi um flagrante por furto, um mandado de prisão por roubo e outro contra condenado por crime de trânsito. Após os procedimentos na Superintendência da PF no Pará, os presos foram encaminhados ao Sistema Penal e estão à disposição da Justiça.

O flagrante ocorreu na primeira hora da madrugada. Plantonistas do Núcleo de Polícia Aeroportuária foram informados por uma vítima que teve seu cartão de crédito usado por uma desconhecida, sem autorização. A criminosa comprou uma passagem de avião com o cartão dele e até usou suas milhas. A vítima recebeu o email de confirmação do tíquete e repassou as informações aos policiais, junto com o boletim de ocorrência que havia registrado.

null Divulgação/ PF

Informações de inteligência constataram que a passageira estava de fato envolvida nesse furto qualificado, além de já ter sido presa por tráfico de drogas no município de Tucuruí. Ela foi abordada por uma equipe da PF na saída da aeronave, vinda do aeroporto de Santos Dumont, Rio de Janeiro.

Moradora há dois anos na capital carioca, a pessoa presa não soube explicar a compra no cartão de um desconhecido e deu várias versões diferentes do fato, ao ser abordada. A maneira como ela teria cometido o crime está em investigação.

+ Documento aponta: Sars-Cov2 pode ter surgido em laboratório

+ TCU vai investigar compras das Forças Armadas nos EUA

Dez horas mais tarde, o Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF retirou de uma aeronave uma pessoa com mandado de prisão por roubo com uso de arma de fogo em concurso de pessoas, ou seja, cometido com comparsas. Ele veio de Porto Velho, Rondônia, onde mora e de onde foi emitido mandado de prisão preventiva com escala em Manaus, no Amazonas.

null Divulgação/ PF

Por volta de meio-dia, um condenado por causar acidente de trânsito ao dirigir sob influência de substância entorpecente foi preso pela mesma equipe policial do aeroporto. A abordagem foi dentro da aeronave vinda de Macapá, no Amapá.

O condenado já estava em regime aberto, porém, não cumpriu as condições impostas, se mudou sem ter avisado a Justiça, teve o regime regredido para semiaberto por um ano e teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Amapá. Pesou contra ele o fato de já ter passagem na polícia por outros crimes.

PF prende três suspeitos no aeroporto internacional de Belém
📷 |Divulgação PF
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias