plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Paraenses são premiados na 21ª feira de ciências em SP

Estudantes dos municípios de Igarapé-Miri, Abaetetuba e Santarém representaram o estado do Pará na maior feira de Ciências e Engenharias do País realizado de 20 a 24 de março em São Paulo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraenses são premiados na 21ª feira de ciências em SP camera Os projetos finalistas são dos alunos dos municípios de Igarapé-Miri, Abaetetuba e Santarém. | Divulgação

Os estudantes Marlon Rodrigues Machado, da Escola Municipal Aristóteles Emiliano de Castro (Igarapé-Miri), e Daniel Gonçalves da Silva, do Sistema de Ensino Inove (Abaetetuba), foram premiados na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (Febrace).

FEBRACE é um programa de talentos em ciências e engenharia que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil.

Para o professor Railson Wallace, que foi o orientador do projeto Cata-Histórias de Igarapé-Miri, o sentimento é de dever cumprido. "Nós passamos por muita dificuldade para desenvolver o projeto, sem o apoio da prefeitura, e ser premiado é uma alegria muito grande e estar entre os maiores pesquisadores do Brasil é uma grande satisfação tanto para mim quanto para meu aluno. Nós agradecemos ao governador Helder junto a Fapespa por nos ajudar nos custeio das viagens e imediatamente fomos atendidos," disse o educador.

Ao todo, cerca de 200 projetos finalistas participaram da etapa presencial. Os finalistas foram selecionados através de bancas de avaliações online.

A maior feira de ciência do país recebeu três projetos dos jovens cientistas paraenses no evento realizada entre os dias 20 a 24 de março no campus da Universidade de São Paulo (USP).

• O projeto Cata-Histórias, de Igarapé-Mirim, do aluno Marlon e do Orientador Railson, ficou em 4º lugar na área de Ciências Humanas.

Marlon (Aluno) e Railson (Orientador) - Igarapé -Miri: Projeto Cata-Historias.
📷 Marlon (Aluno) e Railson (Orientador) - Igarapé -Miri: Projeto Cata-Historias. |Divulgação

• O projeto Mini-Transponder, de Abaetetuba, do aluno Daniel e do Orientador Gilberto, foi agraciado com o 1º lugar no Prêmio da Marinha do Brasil e Prêmio Projeto Destaque do Pará.

Daniel (aluno) e Gilberto (Orientador), Abaetetuba, Projeto Mini Transponder
📷 Daniel (aluno) e Gilberto (Orientador), Abaetetuba, Projeto Mini Transponder |Divulgação

• O projeto, Uso de defensivo agrícola natural em hortas escolares, de Curuaí – Santarém, recebeu premiação da Editora da USP.

Paraenses são premiados na 21ª feira de ciências em SP
📷 |Divulgação

SAIBA MAIS SOBRE OS PROJETOS

O projeto “Cata-Histórias” visa o resgate histórico do município de Igarapé-Miri através da história de vida de personalidades locais, que também são os protagonistas. Além de resgatar e divulgar as histórias do município, o projeto pretende manter viva a memória por meio de exposições em museu.

Já o projeto “Transponder para Embarcações é um estudo social de prevenção de acidentes em Barcarena” busca a instalação de equipamentos que possam detectar a presença de outras embarcações na rota de navegação, possibilitando a prevenção de possíveis colisões e acidentes graves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias