Com o excesso de chuvas, a falta de manutenção nos sitemas de drenagem pelos órgãos competentes e a baixa conscientização da população em respeito ao lixo despejado em lugares inadequados, o resultado pode ser desastroso: ruas, avenidas, casas e comércios embaixo d'água. Foi o que ocorreu com o mais recente temporal que desabou sobre a Região Metropolitana.
Na tarde desta quarta-feira (05), um forte temporal provocou vários pontos de alagamentos e prejuízos aos moradores de Belém e Ananindeua. Quintais alagados e a enxurrada que atravessou as casas foram registrados em vídeo por moradores atingidos.
Vídeo: cratera se abre na rodovia Santarém-Cuiabá no Pará
No bairro da Cabanagem, em Belém, a Avenida Brasil ficou completamente alagada e moradores filmaram o desespero de quem vive no local.
Em outras imagens, um morador mostra o interior de um ônibus que foi inundado e também a rua completamente alagada.
Já na Avenida Hélio Gueiros, em Ananindeua, a força da água foi tão forte que uma pequena cachoeira se formou nas canaletas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar