A paraense Larissa Pacheco voltou ao octógono cerca de quatro após chocar o mundo e conquistar o cinturão do peso-leve da Professional Fighters League (PFL).
Este ano, a categoria leves foi excluída da PFL e a paraense desceu para o peso-pena. Na “nova” divisão, a atual campeã enfrentou a canadense Julia Budd nesta sexta-feira (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Larissa venceu o combate por decisão unânime dos juízes. Com isso, a paraense começa a temporada com três pontos na tabela.
De maneira segura e tranquila, Larissa controlou a luta, evitou as quedas da adversária e mostrou que o jogo de chão está em dia. Além disso, a paraense também usou a trocação – maior característica da atleta – para pontuar e vencer o combate.
No final, Larissa venceu os três juízes e deu a vitória para a atual campeã, com pontuação de 30-27, 29,28, 30-27.
Leia mais
Larissa Pacheco derruba Kayla Harrison e conquista cinturão
'Cyborg ainda é a campeã', garante presidente do Bellator
PFL
A Professional Fighters League (PFL) é um dos maiores eventos de MMA do mundo atualmente. Com um formato diferente, a organização é uma espécie de campeonato. Durante o ano, os lutadores se enfrentam e vão somando pontos na tabela, no final, os quatro melhores colocados de cada categoria disputam a semifinal e os vencedores vão para a final.
No ano de 2022, após bater na trave por duas vezes, Larissa Pacheco chocou o mundo ao vencer Kayla Harrison, bicampeã da organização que estava invicta na carreira. Com isso, a paraense conquistou o tão sonhado cinturão e ainda levou para casa o prêmio de 1 milhão de dólares, mais de R$5 milhões.
Larissa é natural de Marituba, região Metropolitana de Belém. Pacheco tem 28 anos e um cartel com 20 vitórias e quatro derrotas. A paraense está há sete lutas sem perder.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar