Nesta terça-feira (18), o jurista, filósofo e professor Octávio Avertano de Macedo Barreto da Rocha, será homenageado em cerimônia de outorga e receberá o título de Doutor Honoris Causa.
O evento será realizado pela Universidade da Amazônia (Unama) e acontecerá a partir das 19h, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela.
A partir de uma análise minuciosa, o nome do professor homenageado foi escolhido por professores da graduação e do mestrado em Direitos Fundamentais. A honraria é um gesto de reconhecimento da universidade a pessoas que deixam um marco de contribuição na sociedade.
Quem é Octávio?
Professor, escritor, filósofo, advogado, jornalista e economista. Octávio Avertano de Macedo Barreto da Rocha tem 88 anos e é membro ativo da Academia Paraense de Letras (APL) e do Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP).
O profissional tem uma trajetória marcada pela vida acadêmica, dedicando-se a todas as suas funções. Mestrando e doutor em Direitos Fundamentais e professor de filosofia e Direito da Unama, Octávio seguiu os passos de Avertano Rocha, seu pai, que também foi acadêmico e presidente da Academia Paraense de Letras.
Em entrevista ao DOL, Octávio falou do quanto se sente orgulhoso e feliz pela sua trajetória e sobre os passos que seguiu do pai.
“Eu fico muito feliz, eu estou particularmente feliz! Como eu disse anteriormente, eu iniciei meus estudos de filosofia com o meu pai. Meu pai era professor de filosofia do colégio estadual Paes de Carvalho, eu me sinto um seguidor da linha de meu pai, e me sentindo um seguidor da linha de meu pai só poderia estar feliz", disse ele.
LEIA TAMBÉM:
Professora que invadiu os Três Poderes é presa no Pará
Portal do Trabalhador pode ajudar com emprego e qualificação
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar