plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
WEB SUMMIT RIO

Startup da Amazônia no maior evento de tecnologia do mundo

A edição deste ano está sendo realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. O evento começou no dia 1º e encerra nesta quinta, 4, com a proposta de reunir investidores, representantes de governo, agentes políticos, culturais e de negócios, além de mais de 700 startups.

Imagem ilustrativa da notícia Startup da Amazônia no maior evento de tecnologia do mundo camera ( Reprodução )

A Amaztrace, startup amapaense que utiliza tecnologia de blockchain para rastrear a origem de produtos da Amazônia, está participando do Web Summit Rio 2023, o maior evento global de tecnologia e inovação, que acontece pela primeira vez fora da Europa.

A edição deste ano está sendo realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. O evento começou no dia 1º e encerra nesta quinta, 4, com a proposta de reunir investidores, representantes de governo, agentes políticos, culturais e de negócios, além de mais de 700 startups.

A oportunidade para a startup amapaense participar do Web Summit Rio 2023 veio através de parceria com o Sebrae, instituição que fomenta a geração de negócios inovadores.

No estande do Sebrae, o CEO da startup, Victor Monteiro, apresentou a Amaztrace, demonstrando os desafios e conquistas do negócio desde a sua criação. “O Web Summit Rio mostrou que há muitas pessoas que compartilham dessa visão e estão dispostas a investir em soluções inovadoras. A parceria do Sebrae Amapá foi essencial para oportunidades de crescimento que a nossa startup está conseguindo. Ela já está presente em diversas regiões da Amazônia e em Portugal”, destacou

Victor Monteiro, CEO da startup, e Bruno Castro, gerente de Inovação do Sebrae
📷 Victor Monteiro, CEO da startup, e Bruno Castro, gerente de Inovação do Sebrae |( Reprodução )

Victor Monteiro ainda ressaltou a importância do evento para a Amazônia. "Eu estou como Amaztrace expondo com a parceria do Sebrae, e isso é muito importante para o sistema da região norte, principalmente o Amapá, mas a Amazônia como todo. A Amaztrace ela tem a abrangência na Amazônia, e como a gente faz a rastreabilidade com os produtos da Amazônia, e se possibilita a venda no mercado internacional para que o valor agregado volte para a Amazônia, isso tem um impacto muito grande . A gente conseguiu reunir investidores, atores, não só do Brasil, mas diversos outros países."

A plataforma rastreia, registra e organiza informações sobre a origem das matérias-primas e cada etapa da cadeia de produção, desde a colheita no campo até o consumidor final.

“Daí a importância de construir parcerias com comunidades locais, conectar com stakholders do setor de inovação, com o foco de melhorar o ambiente para que empreendedores transformem a nossa economia por meio da inovação e gerem ainda mais riqueza para o nosso estado”, finalizou o gerente de Inovação do Sebrae no Amapá, Bruno Castro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias