O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é um dos órgãos mais importantes para a elaboração e levantamento de dados essenciais ao conhecimento da realidade das cidades, estados e do próprio país.
Em um recente levantamento, o escritório paraense do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese Pará) divulgou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (PNAD Contínua), que apontam boas notícias sobre o mercado de trabalho no Estado.
Veja também:
Gasolina já é vendida mais barata em Belém; confira!
Pescado finalmente tem queda de preço em Belém
Segundo o estudo publicado nesta quinta-feira (18), o Pará registrou queda de 19% no desemprego no 1º trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados, 95 mil paraenses saíram do desemprego neste período. Além disso, a variação de número de pessoas ocupadas registrou alta de 2,9%, com 103 mil novos postos de trabalho.
O levantamento, assinado por Everson Costa, supervisor técnico do Dieese Pará, ressalta que o cenário nacional é de queda no número de desempregados. Atualmente, no Brasil, cerca de 9,4 milhões de pessoas estão sem ocupação
O Pará, por sua vez, possui 403 mil desempregados, enquanto o número de pessoas empregadas é de 3,696 milhões.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar