A escola Surara Emilia Arapyun, localizada na comunidade de São Miguel, em Santarém, oeste do Pará, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (22). O espaço atende estudantes da Aldeia Akayu-Wasu.

A escola foi parcialmente destruída pelas chamas, que já foram controladas. De acordo com as primeiras informações, o incêndio começou por volta das 3h da manhã. Ninguém ficou ferido.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Santarém (Semed) afirmou que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e acompanha as investigações. Além disso, o município informou que o motor de luz da escola e cerca de 30 carteiras foram completamente destruídas pelo fogo. 

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santarém  e acompanha as investigações a respeito do incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (22), na escola municipal indígena Surura Emília, localizada na Aldeia Akayuwasu, comunidade de São Miguel, rio Arapiuns. O primeiro levantamento registrou que cerca de 30 carteiras escolares e um motor de luz foram consumidos pelo fogo”, diz a nota. 

Leia mais 

Incêndio em escola deixa pelo menos 20 mortos na Guiana

“Possuído”: Jovem destrói a casa da mãe em Mosqueiro

A Polícia Civil está à frente do caso. Uma das linhas de investigações é de que o incêndio possa ter sido criminoso. 

Servidores e líderes indígenas não estavam na aldeia no momento da ocorrência. Eles estavam na cidade, onde participavam da programação de aniversário do Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (Cita). 

Escola ficou parcialmente destruída. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS