Com o objetivo de solucionar processos de habilitação pendentes, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou nesta segunda (22) o atendimento especializado, que conta com uma equipe técnica para atender usuários da Região Metropolitana de Belém na sede do órgão, na Avenida Augusto Montenegro.
"CNH Pai D'Égua" já habilitou mais de 1,5 mil paraenses
A infraestrutura conta com sete guichês, onde são atendidas demandas dos seguintes polos: Detran sede, atendimento interior, Grão-Pará, Icoaraci, Antônio Barreto, Pátio Belém e Metrópole. Cada guichê distribui 50 senhas diariamente, e a triagem funciona das 14 h às 14h50, garantindo mais comodidade ao usuário.
Passo a passo: veja como tirar e renovar sua CNH
De acordo com o órgão, o atendimento funciona de segunda a sexta, das 15 h às 18 h, e aos sábados, das 08 h às 12 h. Todos os usuários que receberem as senhas serão atendidos sem necessidade de agendamento prévio. Nesta iniciativa, o público prioritário é voltado para os usuários que tiveram seus processos de habilitação desatualizados e iniciados no período de 1º de novembro de 2022 e 02 de fevereiro de 2023, ou que tiveram alguma de suas fases e exames realizados neste período.
Celeridade
Segundo a diretora-geral do Detran, Renata Coelho, a iniciativa faz parte da estratégia do órgão em garantir celeridade à resolução dos processos pendentes relacionados à CNH. “Para reafirmar o nosso compromisso com a população, disponibilizamos uma equipe especializada, que trabalhará de forma ininterrupta para atualizar esses processos e, posteriormente, garantir a entrega destas CNH’s. Ressalto que os trabalhos irão continuar até resolver todos os casos pendentes”, explicou.
Para garantir o atendimento, os usuários precisam reunir a documentação necessária: comprovante de endereço, RG, CPF e Guia de Recolhimento com o número do processo de habilitação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar