plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"CAPITAL DA COP-30"

Belém anuncia licitação para coleta de lixo e limpeza urbana

Em meio à problemática com a operação do aterro sanitário em Marituba, a prefeitura da capital paraense anunciou a contratação de empresa para manejo dos resíduos sólidos e limpeza da cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Belém anuncia licitação para coleta de lixo e limpeza urbana camera Licitação prevê a contratação de empresa para coleta do lixo e limpeza urbana da capital paraense | Reprodução/Agência Belém

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (6) a abertura de uma licitação para a contratação de empresa de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, na modalidade concessão administrativa. A autorização foi decidida a partir de estudo de viabilidade técnica e econômica destes serviços públicos.

"Recebemos cerca de mil e seiscentas páginas de um estudo que pensa, em profundidade, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos para o território de Belém”, lembra o prefeito Edmilson Rodrigues.

Veja também:

Prefeitura de Belém estuda como cobrar por coleta do lixo

Especialista apresenta solução para destinação do lixo na RMB

“Baseado nesse estudo, decidi autorizar o processo licitatório, na modalidade de concessão administrativa, para que, em breve, o novo sistema seja instalado em Belém. Teremos uma Belém mais limpa, saudável, moderna e feliz como verdadeira capital da Amazônia, a capital da COP-30", disse o prefeito.

O estudo de viabilidade técnica e econômica detalhou a necessidade da licitação: “para o município de Belém se adequar às normas nacionais de regência (e executar as melhores práticas dos serviços de limpeza urbana) se torna necessária, por meio da concessão administrativa, a contração de prestação de serviços”, conclui o estudo.

O processo já começa a ser definido pela prefeitura, todas as análises e termos, com anúncio, em breve, à sociedade de todos os prazos e condições.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias