Uma mulher teve o carro furtado de dentro do campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), na última sexta-feira (16).
A vítima do furto preferiu não se identificar, mas informou que é estudante de mestrado na instituição.
Ela contou que estava na universidade para participar do III Congresso Internacional de Boas Práticas em Saúde Mental, que ocorreu entre os dias 15 e 16 de junho.
Segundo ela, o crime deve ter ocorrido por volta das 13h30. O carro estava estacionado entre o Centro de Eventos Benedito Nunes e o prédio da Biblioteca Central. A última vez que ela esteve no veículo foi por volta de 13h15, quando foi almoçar com amigos.
Ainda de acordo com a vítima, o grupo deixou os matérias da apresentação do trabalho no carro e quando voltou para pegar, o veículo não estava mais no local.
"Acionei os agentes do portão 2, que é o que fica mais próximo do auditório, e o vigilante veio de moto. E ele perguntou se eu tinha certeza que o carro estava estacionado lá, aí ele me pediu a chave e ficou acionando nas proximidades, também passaram rádio para os demais portões e começaram a fazer ronda", contou a vítima.
Operação prende três pessoas por fraudes bancárias em Marabá
Após furto de fiação elétrica, BRT volta a funcionar
A estudante foi encaminhada para a sala de monitoramento. As câmeras de seguranças mostram o momento em que ela entra na Universidade e quando o carro, já sendo conduzido pelo criminoso, sai da UFPA. As imagens também mostram que o veículo passa pelos portões 3 e 4, e segue na avenida Perimetral.
As câmeras não chegam até os estacionamento e o momento do furto não foi gravado. De acordo com ela, os agentes UFPA a orientaram a levar o caso para Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), já que esse tipo de furto não ocorria na instituição há mais de 10 anos.
"Sou aluna do mestrado na UFPA e também formei pela UFPA. E nos quatro anos de graduação, nunca passei por isso, seja furtos de bolsa que costumam ter lá, e justamente quando eu já estou em um outra fase, em um evento internacional que deveria estar uma assistência maior aconteceu isso", lamentou a vítima.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou sobre o paradeiro carro. A reportagem entrou em contato com a UFPA e aguarda retorno.
Veja mais na reportagem da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar