A observação do céu nesta noite de segunda-feira (3) era muito aguardada pelos paraenses. O motivo? A primeira superlua do ano poderia ser vista na capital paraense.
A observação do fenômeno, que estava previsto para ocorrer a partir das 19h com pico aguardado para às 21h39, poderia ser acompanhado na Orla da Universidade Federal do Pará (UFPA), em frente ao espaço Mirante do Rio, em Belém.
Foto de Cristo Redentor 'segurando' a Lua viraliza na web
No entanto, um grande toró, como de costume, modificou um pouco os planos de quem esperava curtir o momento esperado.
Uma torrencial chuva começou a cair por volta das 20h na cidade, com ventos fortes e de forma intensa. No Twitter, os internautas não deixaram de usar o bom humor para contornar a frustração do momento.
"Expectativa: super lua X Realidade: super chuva", comentou um usuário. "Essa chuva estava na programação da super lua?" perguntou outro. "Todo mundo esperado a super lua e São Pedro mandou logo uma chuva para parar com a minha palhaçada", brincou um terceiro.
E que Super Lua que nada, aqui em Belém tá é uma Super chuva kkk
— Ufa, sapatão! 🥵 (@luadetatuagem) July 3, 2023
Querendo ver a super lua.
— ⒷⒶⒹ¹⁹⁸⁷ (@brathdi) July 3, 2023
Obrigado Belém pic.twitter.com/NziclSgBe8
Super lua...
— Ana Carolina ♡ (@An4_C4arolina) July 3, 2023
Olhem a lua...
Gente?? Tá caindo um toró aqui em Belém 🤡 pic.twitter.com/CLRpabwUvH
Admirando a super lua e do nada, um dilúvio em Belém. É-gu-aaaa 🥹
— nanda ت (@anandacs_eng) July 3, 2023
belem falou voces nao vão ver a super lua não
— Leozinho (@gigalel) July 3, 2023
eu nem queria mesmo
Super Lua em Belém = todos os dias a partir das 10:45
— Aramys🇵🇸 (@Aramys___) July 3, 2023
Mas não fique triste! Além da superlua de hoje, outras 4 estão programadas para 2023 e prometem muita beleza para quem aprecia a natureza e os mistérios do universo. Vamos torcer para São Pedro colaborar, né?!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar