Até o momento em que um produto chega à mesa dos consumidores, muitas das etapas de fabricação, armazenamento e conservação seguem rígidos protocolos de segurança alimentar que exigem uma série de normas que as empresas e fábricas devem seguir à risca.
A Polícia Federal autuou uma empresa com produtos químicos controlados sem licença e sem nota fiscal, no município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. A fiscalização foi feita na manhã da última sexta-feira (14) em uma fabricante de laticínios da cidade.
Veja também:
Preso por morte de professora prova inocência e é libertado
Bombons? Fiscalização apreende 776 pacotes de bebidas
De acordo com a PF, a Comissão de Fiscalização de Produtos Químicos da Polícia Federal atestou as irregularidades em produtos usados no laboratório para análise de leite e para limpeza de máquinas na empresa. Com a autuação, a fabricante tem trinta dias para se regularizar, sob pena de perder os produtos químicos apreendidos.
Por intermédio da Divisão de Controle de Produtos Químicos (DCPQ), a Polícia Federal realiza o controle e a fiscalização da fabricação, produção, armazenamento, transformação, embalagem, compra, venda, comercialização, aquisição, posse, doação, empréstimo, permuta, remessa, transporte, distribuição, importação, exportação, reexportação, cessão, reaproveitamento, reciclagem, transferência e utilização de produtos químicos que possam ser utilizados como insumo na elaboração de drogas ilícitas.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar