plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRODUTOS QUÍMICOS SEM LICENÇA

PF flagra irregularidades em fábrica de laticínios no Pará

Fiscalização realizada por agentes federais constatou falta de licença e de nota fiscal em fabricante de laticínios no sul do estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF flagra irregularidades em fábrica de laticínios no Pará camera Produtos químicos como ácidos, hidróxidos e peróxidos sem licença de uso e nota fiscal foram apreendidos em fábrica de produtos derivados do leite em Ourilândia do Norte | Divulgação/PF

Até o momento em que um produto chega à mesa dos consumidores, muitas das etapas de fabricação, armazenamento e conservação seguem rígidos protocolos de segurança alimentar que exigem uma série de normas que as empresas e fábricas devem seguir à risca.

A Polícia Federal autuou uma empresa com produtos químicos controlados sem licença e sem nota fiscal, no município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. A fiscalização foi feita na manhã da última sexta-feira (14) em uma fabricante de laticínios da cidade.

Veja também:

Preso por morte de professora prova inocência e é libertado

Bombons? Fiscalização apreende 776 pacotes de bebidas

De acordo com a PF, a Comissão de Fiscalização de Produtos Químicos da Polícia Federal atestou as irregularidades em produtos usados no laboratório para análise de leite e para limpeza de máquinas na empresa. Com a autuação, a fabricante tem trinta dias para se regularizar, sob pena de perder os produtos químicos apreendidos.

Por intermédio da Divisão de Controle de Produtos Químicos (DCPQ), a Polícia Federal realiza o controle e a fiscalização da fabricação, produção, armazenamento, transformação, embalagem, compra, venda, comercialização, aquisição, posse, doação, empréstimo, permuta, remessa, transporte, distribuição, importação, exportação, reexportação, cessão, reaproveitamento, reciclagem, transferência e utilização de produtos químicos que possam ser utilizados como insumo na elaboração de drogas ilícitas.

VEJA O VÍDEO:

null Divulgação/PF
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias