As árvores podem suportar ventos e chuvas, graças à sua estrutura flexível e raízes profundas. No entanto, quando ocorrem chuvas intensas ou prolongadas, vários fatores podem levar à queda de árvores.
A forte chuva que caiu sobre Belém na noite desta segunda-feira (17) causou o tombamento de uma mangueira na Avenida Gov. José Malcher, no bairro Umarizal. A árvore caiu em frente à Escola Estadual Ulisses Guimarães.
O tronco da árvore ficou tombado bem no meio da avenida, impossibilitando por completo o tráfego de veículos na área.
A queda de árvores em Belém tem se tornado algo comum na cidade. Há 10 dias, um vegetal caiu na avenida Rômulo Maiorana, entre as travessas Perebebuí e Pirajá, no bairro do Marco. O incidente resultou em uma pessoa ferida e danos em dois veículos.
No dia 23 de março deste ano outra árvore tombou na capital, desta vez, na calçada em frente ao colégio Gentil Bittencourt, na avenida Magalhães Barata, contiguidade da avenida Nazaré.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar