Para apoiar ações em favor dos direitos das crianças e adolescentes contra o trabalho infantil, o grupo RBA recebeu a visita de representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, nesta terça-feira (18), que visa fechar parcerias para o evento, realizado tradicionalmente em outubro durante o Círio de Nazaré. O lançamento oficial da campanha acontecerá em setembro. Até lá, o trabalho é de conscientização de parceiros e colaboradores.
A desembargadora do TRT8, Maria Zuíla Lima Dutra, e a juíza do trabalho, Vanilza Malcher, apresentaram o projeto ao vice-presidente do grupo RBA de comunicação, Camilo Centeno, com objetivo de conscientizar a população sobre a prática irregular do trabalho infantil em áreas urbanas e rurais.
O projeto foi criado em 2015 e, neste ano, a ação estará presente em 11 das 14 romarias oficiais do Círio de Nazaré.
“A RBA foi uma das primeiras parceiras nesta campanha contra o trabalho infantil. Ao longo destes dez anos, promovemos inúmeras ações no Pará e Amapá, nas quais procuramos mostrar à sociedade os males provocados pelo trabalho infantil e conscientizar a todos da importância que cada um tem para contribuir para o fim do trabalho infantil”, afirma a desembargadora.
“Os prejuízos não afetam somente a criança e ao adolescente, mas toda a sociedade. A violência decorre muitas vezes da falta de oportunidade, de um futuro descente. Precisamos fazer algo se quisermos prepara um futuro diferente para nossos filhos e netos”, completa.
SEGURANÇA ALIMENTAR
A juíza Vanilza Malcher destaca a união de forças para o projeto e, ao mesmo tempo, apresenta o tema deste ano, com atividades ligadas à sustentabilidade e à segurança alimentar. “Nossas campanhas só têm tido sucesso devido às parcerias que tivemos e a nossa visita ao grupo RBA é para ratificar o convite de todos os anos, para reafirmar o compromisso de que juntos somos mais fortes. É preciso unir forças, e estamos convidando nossos parceiros para estarmos, mais uma vez, em ação contra o trabalho infantil, para dizer a toda sociedade que aqui em Belém, no Pará, somos contra o trabalho infantil e queremos proteger as nossas crianças”, pontua.
“Este ano, o objetivo é trabalhar com a sustentabilidade. Para isso vamos incentivar a construção de hortas nas escolas públicas de Belém e Região Metropolitana, com apoio de parcerias que atuam nesta área”, completa.
Para o vice-presidente do grupo RBA, Camilo Centeno, a parceria tem um lado especial de olhar para as crianças e para o futuro. “Somos parceiros desde o primeiro momento desse trabalho feito, de forma incansável e permanente, pelas doutoras Zuíla e Vanilza. São pessoas que se dedicam por esta causa nobre e merecem todo o respeito e consideração no cuidar das nossas crianças. Elas precisam desse acolhimento para que possam ajudar neste cenário. Vamos continuar sendo parceiros, na causa das crianças e do futuro. O trabalho do TRT8 está de parabéns e é exemplo para todos”, finaliza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar