Às escuras e no forte calor do verão amazônico. É assim que alguns moradores ainda estão em Belém, após mais de 24 horas passadas do temporal que desabou na capital paraense, destruiu objetos, arrancou telhados e derrubou 17 árvores.
O bairro de Nazaré, considerado "área nobre" em Belém, é uma das áreas mais atingidas. Há prédios na avenida Gentil Bittencourt, entre Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro, por exemplo, que estão "no breu".
Diante da situação lamentável, Marcelo Pinheiro, que é colunista do Diário do Pará, conselheiro da Fundação Nazaré de Comunicação e mestre de Cerimônias da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) publicou um desabafo em seu perfil no Instagram: "24 horas sem luz em Nazaré, @equatorial.pa nem a vela se pode soprar em comemoração, senão..."
Devido ao horário, ao que parece, a precária situação seguirá deste modo, incomodando mais ainda parte da população da capital paraense.
Sobre o caso, a Equatorial emitiu uma nota. Confira na íntigra:
"A Equatorial Pará informa que concluiu na manhã de hoje, 21, todas as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica motivadas pela forte chuva, seguida de ventania, descargas atmosféricas, quedas de árvores e objetos de grande porte na rede elétrica, da noite da última quarta-feira, 19, em Belém.
Para fazer frente aos danos causados, a empresa dobrou o número de equipes técnicas que trabalhou ininterruptamente para solução de 100% das ocorrências.
A Equatorial Pará lamenta os transtornos e orienta aos clientes que em caso de falta de energia registrem nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar