O uso de cigarros eletrônicos, ou vape, no Brasil geram inúmeras discussões entre usuários e profissionais de saúde. De qualquer jeito, o produto só pode ser consumido por maiores de 18 anos. Um vídeo que começou a circular pelas redes sociais neste sábado (22), mostra uma criança de aproximadamente 6 anos, supostamente fumando um vape. 

No vídeo, que segundo alguns internautas, foi gravado em Belém, é possível ver a criança sentada no banco do carona de um carro e um adulto no banco do motorista. A criança "suga" alguma coisa de algo que está segurando. Em seguida, um outro adulto se aproxima do carro e abre a porta de onde a criança está sentada e o vídeo termina. 

+ Vídeo: policial confunde vaper com arma e mata jovem negro

+ Anvisa mantém proibição de venda de cigarros eletrônicos

Alguns internautas questionaram se não seria um brinquedo ou uma "bombinha" para asma, mas não foi confirmado sobre exatamente do que se tratava. 

É possível observar que o que a criança segura, parece um cigarro eletrônico da marca Lost Mary. 

Vape Lost Mary.
📷 Vape Lost Mary. |(Reprodução)

VEJA O VÍDEO: 

No Brasil, desde 1990 o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990) proíbe vender ou entregar à criança ou ao adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, como é o caso dos produtos derivados de tabaco. Em 2003 essa proibição tornou-se mais expressa na Lei n.º 10.702/2003, que proíbe a venda de quaisquer produtos de tabaco a menores de 18 anos.

MAIS ACESSADAS