O prêmio AgroPará premiou o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Walkymário Lemos, que recebeu a premiação nesta quarta-feira (2), na redação integrada do grupo RBA de Comunicação, em Belém.

A premiação foi na categoria Extensão, Pesquisa ou Organização Rural e de acordo com Walkymário, ela não foi conquistada sozinha e sim com um grupo de pessoas que atuam, em parceria, diariamente.

“Estamos recebendo o prêmio como destaque na área de pesquisa e inovação na agropecuária paraense. Prêmio que embora seja na área pessoal, mas compartilhamos com todo o pessoal da Embrapa, pois não existe conquista isolada. Isso é uma vitória para todos os servidores da Embrapa no estado do Pará”, afirmou.

Ainda segundo Walkymário, a premiação é um reconhecimento da sociedade junto a Embrapa, que este ano completa 50 anos, porém a sua atuação no Pará está prestes a completar nove décadas, uma vez que os trabalhos de agropecuária no estado foram iniciados com o antigo Instituto Agrônomo do Norte, que funcionava aonde é atualmente a sede do órgão federal, em Belém.

“Qualificamos como importante e sinaliza um reconhecimento da sociedade com as entregas que a Embrapa vem fazendo no estado do Pará. Embora a Embrapa complete 50 anos em 2023, o centro de pesquisa do Pará surgiu em 1939, como Instituto Agrônomo do Norte, demostrando que vem colaborando há quase 100 anos com tecnologia e conhecimento para a Agropecuária, que fortalece a economia brasileira, sendo o setor que leva o alimento para a mesa e sustenta a balança comercial”, finaliza.

Para o chefe geral da Embrapa, a premiação é um reconhecimento da sociedade ao trabalho da Embrapa Foto: Diego Beckman / DOL

MAIS ACESSADAS