As urgências Climáticas, que tem se agravado nos últimos anos, levantou a necessidade de se debater mais sobre o tema e encontrar soluções para frear o aquecimento global. O evento é um dos que antecede a COP 30, que será realizada na capital paraense em 2025.
Nesta sexta-feira (4), ocorre a 1ª edição da Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia, no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em Belém. O evento é presidido pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.
A ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o ministro da Justiça Flávio Dino estão presentes e falam sobre as políticas públicas ambientais.
A programação também terá o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin, que presidirá a conferência “Juízes e Florestas”, que contará com participação dos ministros do STF Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso.
O último painel será a "Radiografia do Desmatamento na Amazônia”, presidida pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos.
Além das autoridades brasileiras, representantes dos países que compõem a Amazônia internacional, estão no evento.
Acompanhe ao vivo os debates da Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia ao vivo no Youtube:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar