Durante os eventos que antecedem a Cúpula da Amazônia, uma medida visa proteger as mulheres do Pará e da região amazônica.
O Governo do Pará, em parceria com o Ministério das Mulheres do Governo Federal irão implantar uma parceria para combater a violência contra a mulher, com a criação de unidades da Casa da Mulher Brasileira no estado. As informações são do Governo Federal.
Serão implantadas duas unidades, uma em Marabá, sudeste e outra em Santarém, oeste do Pará, além do Centro de Referência da Mulher Brasileira, na cidade de Breves, na região do Marajó. Além disso, a Casa da Mulher Brasileira terá também uma unidade na capital paraense.
A decisão veio após um encontro entre o governador Helder Barbalho e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que falaram sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Belém. As obras estão previstas para ter início no mês de setembro.
- Veja a programação para o sábado (5) do Diálogos da Amazônia
Além destas cidades, o município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém também terá uma unidade, que tem entrega prevista para o mês que vem.
Cida Gonçalves será uma das convidadas da plenária “Mulheres pelo bem viver: justiça climática e combate às desigualdades”, evento que terá as ministras do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; e da Igualdade Racial, Anielle Franco, programada para o sábado (5), no Hangar Centro de Convenções.
Os eventos dos Diálogos Amazônicos fazem parte da Cúpula da Amazônia, evento que será na capital paraense nos dias 8 e 9 de agosto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar