plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPETÁCULO

Maior navio de guerra da América Latina é atração em Belém

Público pôde acompanhar as apresentações ocorridas na área do navio onde pousam as aeronaves

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Maior navio de guerra da América Latina é atração em Belém camera Antônio Melo

O maior navio de guerra da América Latina, o Navio Aeródromo Multipropósito (NAM), da Esquadra da Marinha Brasileira, impressiona por seus 208 metros de comprimento e 31,7 metros de largura, capaz de abrigar 26 aeronaves, viaturas blindadas e pelo menos 1.100 militares. Aportado pela primeira vez na capital, no Porto de Belém, para apoiar na segurança da Cúpula da Amazônia, a grandiosa embarcação foi palco da apresentação “Parada Após o Pôr do Sol”, comandada pelas bandas marcial e sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

A apresentação ocorreu, na noite desta segunda-feira (7), na área do convoo, parte do navio de guerra onde pousam as aeronaves. Além das bandas, houve também as projeções audiovisuais com imagens da história da Marinha e do descobrimento do Brasil, assim como apresentações de veículos blindados e a simulação de disparos de canhões. E como atração principal para a última apresentação, o cantor Pinduca. “É uma bela apresentação que mostra a importância da nossa Marinha para todo o país”, disse Pinto Homem, comandante do Batalhão Naval.

Apesar de ter aportado em Belém para participar do aparato de segurança para a Cúpula da Amazônia, a atração envolve a contribuição cultural da Marinha do Brasil. “Somos combatentes para a proteção da nossa soberania, prestação de ações sociais em mar e terra, que são executados nesse navio de guerra. Mas, também prestamos um serviço cultural por meio das bandas de nossos Fuzileiros Navais, demonstrações e projeções”, completou o comandante Pinto Homem.

Dessa forma, o comando vai tornar disponível a visitação ao NAM quarta (9), onde o público terá acesso a todos os compartimentos do maior navio de guerra da América Latina. A Marinha já havia disponibilizado a visitação ao Navio de Fragata “Defensora”, no último domingo (6). A visita ocorre das 9h às 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias